Velotour 2014 no Vale Europeu – 3º dia: Rodeio à Pousada Campo do Zinco (25,2 km)
Da Hospedagem Rural Fazenda Sacramento até a prefeitura de Rodeio são 10 km. Portanto saímos de Rodeio com 16,9 km de vantagem em relação ao restante do grupo, que pernoitou em Indaial.
O Rui nos acompanhou novamente em parte do pedal desse dia. Excelente companhia!
Até chegar à Vinícola San Michele, onde ficou o segundo PC desse dia, passamos pelos belos arrozais da região. Na San Michele degustamos vinho tinto, espumante, azeite e uvas Sangiovese, que acabavam de chegar para a produção de vinhos.
Largamos para a subida do Ipiranga – 8,5 km e eu já comecei empurrando… Paramos no El Picol Paradis ou O Pequeno Paraíso, para conversar com o senhor Paulo Notari, que plantou os 9 km de hortências daquele caminho e colocou os 64 anjos. Ele tem o maior prazer em receber visitas e contar detalhadamente a história das hortências e dos anjos. Não foi fácil, não!
Ali começou a chuva…
De repente ela deu uma trégua, mas a neblina veio cobrindo toda a montanha. Parecia um filme de terror!!! 🙂
E logo a chuva recomeçou, apertou e caiu uma tempestade até chegarmos ao Zinco!
Que delícia chegar lá. Já estávamos congelando, perdendo as forças.
Então um banho, uma pizza, um belo jantar típico alemão… tudo tão lindo e saboroso! O carinho da Margarethe, de sua família e seus colaboradores foi um bálsamo para nós.
Foi muito bom estar ali naquele ambiente tão quentinho e aconchegante com nossos amigos de pedal. Certamente, esse foi um dos dias mais difíceis para todos!
Nesse dia tempestade também tivemos um pouco de sol:
“Mesmo na tempestade podeis andar,
Sem ter medo da escuridão.
Quando a chuva cessar,
Haverá um céu
E as aves cantando, sem par.
Andai pelo vento, andai pela chuva,
Pois logo vem o sol.
Andai com Deus no vosso coração
E a sós não andareis,
A sós não andareis.”
Estou viajando com você Érika.
Delícia de leitura: delicada, sensível e com muita aventura.
Prato cheio para os amantes da vida!
bom dia
gostaria de estar na rota do velotur cicloturismo
pois estou recebendo ciclistas que adorariam essa subida 430 mts nivel mar com belas paisagens. http://www.pousadarecantorocha.com.br
Pela localização, não está longe do circuito. Parece um lugar lindo e muito agradável. Quando puder, gostaria de conhecer. Parabéns!
Poderia ajudar-me? Estava programando uma viagem para Lençóis BA para caminhada de seis dias na mata, mas meu esposo está querendo fazer o percurso do Vale europeu de bike, porém não tendo experiência com bike, minha resistência vem de longas trilhas (sem bike) e caminhadas de 20 km por dia, então estou com receio em fazer esse passeio. Como vc é de Bsb… fiz minha primeira subida do colorado e tive que empurrar a bike na entrada da estradinha para pegar as concessionárias (400m) e tenho somente um mês para treinar. O que vc acha, vou conseguir? Desisto? Se for o caso, faço o percurso inverso?
Olha, Solange, caminhar é muito diferente de pedalar. Algumas subidas do Vale Europeu são muito íngremes. Para mim, 1 mês de treino seria pouco. Vai depender do quanto você vai conseguir treinar por dia e do seu condicionamento atual. A subida da Ponte JK é legal para treinar. No Lago Sul tem várias boas. Não acho que deve desistir. Se não conseguir subir, empurra de vez em quando; não há nada de mais nisso. Mas não faça o percurso inverso. Como já fiz nos dois sentidos, sei que o inverso é mais difícil. Depois me conta como foi! Abraço! Erika
Muito obrigada Erika, vou continuar treinando três vezes por semana (incluindo, agora, a ponte JK) e encarar o percurso normal no Vale Europeu …. que Deus me abençoe 💪💪