Roma – A cidade

2013-08-26_12h32m06

Primeiro dia em Roma

Ah, Roma! Para onde a gente olha, tem alguma coisa linda. Até as ruas são belas. Eu nem fazia questão de conhecer Roma, mas fiquei tão encantada que poderia voltar muitas vezes. Dizem que “em Roma se respira história”. É assim, mesmo que não se saiba tanto da história. É uma delícia passear por suas ruas!

Fez um calor louco nos dias em que estivemos lá. E choveu algumas vezes também. Eu montei um roteiro bem arrumadinho aproveitando as dicas de livros e blogs de viajantes de modo que a gente pudesse otimizar o tempo e conhecer os lugares mais interessantes.

2013-08-25_20h17m23

Depois de nos instalarmos no iRooms e de comer a nossa primeira pizza!!! Então saímos caminhando, passeando e chegamos até a Piazza del Popolo. O clima estava vibrante! Calor, muita gente andando, rindo, observando aquelas ruas e edifícios antigos, tão impressionantes, atores dando seus “shows” com esperança de ganhar uns trocados…

2013-08-25_20h15m28

… “simpáticos” vendedores de rosas oferecendo-as “de graça”… Eu já estava gostando muito de Roma.

Um desses vendedores se aproximou, oferecendo-me 3 lindas rosas vermelhas. Recusei, claro. Ele insistiu e colocou-as nas minhas mãos. Eu disse que não queria, sem jeito, não querendo ser desagradável com o moço tão sorridente que tentava me conquistar dizendo algumas palavras em Português. É impressionante como todo mundo, de cara, sabe que você fala Português! Língua popular, essa nossa! Pois é. Eu tentei devolver as rosas e ele disse que as estava dando de graça. Eram um presente para mim, que era tão linda quanto as rosas! Uai… Fazer o quê??? Desconfiei, mas aceitei. Ah… Roma é bela!

2013-08-25_20h18m00

Seguimos adiante, admirando tudo, quando sinto uma presença estranha ao meu lado. Não é que o moço simpático estava nos acompanhando!!?? Rosas de graça… Sei! Joguei as rosas nos braços dele e disse um redondo e bem alto: NÃO QUERO! Aí ele achou que eu era grossa e nos deixou em paz.

Subimos a ladeira em direção ao Pincio, mas paramos no meio do caminho, porque começou a querer chover.

Pelo menos o clima refrescou bastante!

2013-08-25_20h44m12

Pegamos nosso primeiro gelato. Gente que sorvete bom!! E seguimos para a Piazza di Spagna. Simpáticos doadores de rosas por toda parte (Roma está infestada deles) e eu já estava preparada. Nem chegavam a abrir a boca e a brasileira grossa já grunhia um NÃO! Entendi o que a terapeuta queria dizer!!

Aí a chuva caiu! A Piazza di Spagna estava lotada, como sempre, e o pessoal não estava nem azul para a chuva. Eu comprei logo, por 5 euros, uma capa de chuva horrorosa e azul, só porque a câmera fotográfica não podia se molhar… E já começamos a sentir pena de gastar. Afinal, considerando que pagamos uma cotação de R$ 3,30 por euro, aquele  saco plástico vagabundo saiu por R$ 16,50! Todos recomendam e a gente tenta não fazer conversão para não ficar doido… Mas é difícil!

2013-08-25_21h15m56

Voltamos ao hotel só por causa da chuva, pois fizemos uma viagem excelente e ainda ganhamos 4 horas de crédito pela diferença de fuso horário (a Itália estava no horário de verão), ou seja, estávamos bem e descansados para explorar um pouco mais! Dormir cedo foi bom também. Ah, eu amei respirar Roma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*