Conchiglione Recheado com Camarão e Ricota

Quem gosta de festa não precisa de motivo especial para fazer festa. Inventa! Na última quarta-feira, a Karinna me ligou às 18h35 contando que a Mirna pediu de volta a mesa de jantar que tinha emprestado para ela há uns anos… E que, portanto, ela teve que comprar outra mesa. Enfim, a mesa nova tinha chegado naquele dia e precisava ser inaugurada imediatamente, ora!

Achei graça, mas depois entendi. A mesa é linda! Com pés cromados e tampo de vidro branco, ela bem que merecia um brinde. Brindamos!

A festa começou muito animada, com ótimos queijos e vinhos. E para a nossa alegria, a Márcia tinha chegado de Jataí no mesmo dia e estava na cozinha preparando o prato principal. Quem conhece a Márcia sabe a razão da nossa alegria. Tudo o que ela faz é de-li-ci-o-so!

Fui logo querendo saber os detalhes do prato e, de cara, vi que mereceria um post. Inscrevi-me como assistente de cozinha e fui anotando e fotografando todos os passos. No final, constatei, feliz, que eu tinha razão. Os conchigliones recheados ficaram demais!

 

Fazer o molho:

Bater no liquidificador os tomates inteiros (com pele e semente) e o alho. Leve ao fogo e ferva até reduzir. Só então coloque o sal e a pimenta. Pouco antes de desligar o fogo, acrescente a cebola crua picadinha.

Fazer o recheio:

Refogar a cebola e o alho picadinho em azeite. Acrescentar o camarão já temperado e refogar um pouco.

Esmigalhar a ricota de amassar um pouco.

Misturar numa bacia o camarão, a ricota, o queijo picado e tempere com azeite, sal e pimenta a gosto.

Preparar os conchigliones:

Cozinhar so conchigliones em água com pouco sal, observando o tempo de cozimento estipulado no pacote. Não colocar azeite na água. Escorrer e reservar até esfriar o suficiente para manuseio.

Ligar o forno.

Rechear cada conchiglione com a mistura de ricota e arrumar em uma ou mais assadeiras.

Regar abundantemente com o molho de tomate.

Salpicar queijo provolone ralado grosso por cima e levar ao forno para aquecer.

Servir bem quente com um bom vinho.

Fiquei tão empolgada aprendendo a preparar esse prato que me esqueci de fotografar a mesa inaugurada!  Espero que a Karinna compre logo alguma coisa nova para a gente inaugurar. Adorei!

Receita de Márcia Gedda

Serve 8 pessoas

 

 

2 comentários sobre “Conchiglione Recheado com Camarão e Ricota

  1. Adorei Erika!!! vamos continuar inaugurando,qualquer coisa!!! Uma colher de pau nova tb pode ser um bom motivo,kkk
    E tenho outras receitas….vamos degustar todas, final de fevereiro estou chegando….bju

    • Oba!!! Novas receitas vindas de você com certeza valem qualquer esforço! Sem esforço então, é bom demais! Ainda bem que na falta de motivo a gente inventa!
      Estamos te esperando! Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*