Conchiglione Recheado com Camarão e Ricota
Quem gosta de festa não precisa de motivo especial para fazer festa. Inventa! Na última quarta-feira, a Karinna me ligou às 18h35 contando que a Mirna pediu de volta a mesa de jantar que tinha emprestado para ela há uns anos… E que, portanto, ela teve que comprar outra mesa. Enfim, a mesa nova tinha chegado naquele dia e precisava ser inaugurada imediatamente, ora!
Achei graça, mas depois entendi. A mesa é linda! Com pés cromados e tampo de vidro branco, ela bem que merecia um brinde. Brindamos!
A festa começou muito animada, com ótimos queijos e vinhos. E para a nossa alegria, a Márcia tinha chegado de Jataí no mesmo dia e estava na cozinha preparando o prato principal. Quem conhece a Márcia sabe a razão da nossa alegria. Tudo o que ela faz é de-li-ci-o-so!
Fui logo querendo saber os detalhes do prato e, de cara, vi que mereceria um post. Inscrevi-me como assistente de cozinha e fui anotando e fotografando todos os passos. No final, constatei, feliz, que eu tinha razão. Os conchigliones recheados ficaram demais!
Fazer o molho:
Bater no liquidificador os tomates inteiros (com pele e semente) e o alho. Leve ao fogo e ferva até reduzir. Só então coloque o sal e a pimenta. Pouco antes de desligar o fogo, acrescente a cebola crua picadinha.
Fazer o recheio:
Refogar a cebola e o alho picadinho em azeite. Acrescentar o camarão já temperado e refogar um pouco.
Esmigalhar a ricota de amassar um pouco.
Misturar numa bacia o camarão, a ricota, o queijo picado e tempere com azeite, sal e pimenta a gosto.
Preparar os conchigliones:
Cozinhar so conchigliones em água com pouco sal, observando o tempo de cozimento estipulado no pacote. Não colocar azeite na água. Escorrer e reservar até esfriar o suficiente para manuseio.
Ligar o forno.
Rechear cada conchiglione com a mistura de ricota e arrumar em uma ou mais assadeiras.
Regar abundantemente com o molho de tomate.
Salpicar queijo provolone ralado grosso por cima e levar ao forno para aquecer.
Servir bem quente com um bom vinho.
Fiquei tão empolgada aprendendo a preparar esse prato que me esqueci de fotografar a mesa inaugurada! Espero que a Karinna compre logo alguma coisa nova para a gente inaugurar. Adorei!
Receita de Márcia Gedda
Serve 8 pessoas |
Adorei Erika!!! vamos continuar inaugurando,qualquer coisa!!! Uma colher de pau nova tb pode ser um bom motivo,kkk
E tenho outras receitas….vamos degustar todas, final de fevereiro estou chegando….bju
Oba!!! Novas receitas vindas de você com certeza valem qualquer esforço! Sem esforço então, é bom demais! Ainda bem que na falta de motivo a gente inventa!
Estamos te esperando! Beijo!