Velotour 2014 no Vale Europeu – 7º dia: Palmeiras à Timbó (53 km)
Saímos todos muito felizes e bem alimentados do Vale dos Ventos.
O percurso começou com umas subidas básicas, só para não perder o costume.
Mas logo começamos a descer a serra. Uau! Descemos de uma vez o que levamos 6 dias para subir… Imaginem só a descida! Não deu para fotografar, porque parar seria complicado!!! O embalo era grande demais! Fiquei com dor nas mãos de tanto apertar os freios. Olha aí o risco de estar sem pastilha de freio…
Segundo PC, festa, alegria… todos amam um descidão!!! Para comemorar, comi um pastel frito de frango com palmito. A moça estava fritando na hora e eu estava louca para comer uma coisinha de sal mais consistente. O Eduardo torceu o nariz recomendando que eu não fizesse aquela bobagem… teimosa eu! Estava muito bom!!
A partir daí seguimos o curso do Rio. Nessa foto acima, a minha bike quase rolou ladeira abaixo e foi nadando! Por muito pouco, foi salva pelo Eduardo, que quase foi também… Dramático!
De repente, alcançamos a maior subida de todo o circuito, no dia do percurso mais longo! Nossa! Que sacrifício! Uma “maldade” dos inventores do circuito, justamente para dar emoção à despedida do Vale Europeu.
Praticamente todos os cicloturistas tiveram que empurrar e com dificuldade. Um ou outro super-homem (ou super-mulher) subiu tudo pedalando. No final dela, uma vista linda, um banho refrescante e muita comemoração!!!
Mesmo tendo concluído a subida assassina, foi de amargar chegar a Timbó! As pernas não obedeciam mais. Eu já estava empurrando na descida! Vai ver por isso o gosto da vitória foi tão bom para todos.
A festa da chegada foi maravilhosa! Dia da Mulher, aniversário do Arthur e a conclusão de um grande desafio.
Despedidas e promessas de troca de fotos.
Mal chegamos ao Timbó Park Hotel e o pastel deu as caras. Foi uma noite complicada… Por que eu não ouvi o meu marido??? Podia ter comido só as comidinhas que levamos de casa e não correr riscos. Enfim, sobrevivi!
Assista ao vídeo do Bike é Legal (ESPN Brasil), onde o Murilo Azevedo registrou o último dia de pedal.
Voltando para casa
O Alexandre, do Lava Bike – Timbó Bike Center, caprichou na embalagem das meninas para o voo de volta. O Rui nos levou até Blumenau onde pegamos o ônibus da Gol para Navegantes. Tudo correu muito bem e chegamos em casa para a alegria dos nossos bichinhos!
Alguns dias depois saiu outra matéria no Jornal do Médio Vale, de Timbó, com o nosso depoimento a respeito do evento. Clique na imagem abaixo para ler a matéria.
No que depender de nós, em 2015 estaremos lá novamente!!!! Como disse o Eduardo, o Velotour vai acabar se tornando nosso programa oficial de Carnaval.
Fotos do último dia:
Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Salmo 19.1-4
Valeu Erika e Eduardo,
Parabéns por mais esta conquista. Ainda não tenho esta coragem, mas comecei a pensar nesta hipótese para 2015.
Mais uma vez admiramos viajamos nas suas belas fotos, em especial eu admirei uma cabana de toras, tenho vontade de fazer uma na beira de um pequeno riacho lá na nossa fazenda.
Abraços
Fernando e Daniela
Legal, Fernando!!! Em 2015 contamos com vocês, então! Você vai ter muitas ideias para a cabana a beira do riacho, além de adorar a viagem! 🙂