Siena
Para chegar em Siena havia 3 opções de caminho. Escolhemos uma estradinha bem estreita e fomos presenteados com paisagens incríveis! Os ciprestes estão por toda parte e são encantadores!
Como a maioria das cidades medievais da Toscana, Siena também é toda murada.
O Giacomo nos ensinou como chegar a um estacionamento gratuito de Siena. Fica debaixo do sol, como vários estacionamentos pagos. No entanto, chegamos bem cedo e ainda havia vagas no estacionamento coberto; preferimos pagar. E foi caro: 17 euros por 5 horas. Não sei se num descoberto seria mais barato. Acho que não.
Siena é um encanto! Andamos por várias ruelas de pedra, lojas e mais lojas, tomamos vários gelatos. E não fomos os únicos a nos render ao gelato italiano… As filas nas gelaterias são enormes!
Enfim chegamos à Piazza del Campo, onde acontece o Palio.
Estava cheia, animada.
O Palio, famosa corrida de cavalos, acontece lá todos os anos, desde o século XVII, nos dias 02 de julho e 16 de agosto.
Depois fomos à Catedral Medieval com a intenção de subir até o topo do Duomo, pois a vista de lá é maravilhosa, segundo contam.
Compramos o ingresso para visitar todo o complexo Catedral, Museu, Batistério, topo do Duomo…
Exploramos logo a Catedral e o Museu. O Batistério é maravilhoso.
As esculturas, os afrescos, as iluminuras, obras de Donatello, Michelangelo, Bernardino di Betti e outros artistas, formam um conjunto impressionante!
Chegamos até animados ao local onde começa a subida que leva ao topo da torre. A fila estava enorme. Nunca pensei que tanta gente quisesse apreciar a vista de Siena lá de cima. O calor era sufocante naquele espaço piccolo. E o pior ainda estava por vir: as escadinhas apertadas do tipo “quando um sobe, ninguém desce”… Nos primeiros segundos ali, olhamos um para o outro e nem precisamos falar nada. Antes que fosse tarde, demos meia volta e fomos pegar outro gelato. Deixa a escadaria para os fortes ou loucos.
Almoçamos num restaurante recomendado pelo Giacomo, a Osteria Le Lodge.
O lugar era agradável, bem decorado, o vinho saboroso, a comida muito boa e o papo animado. Foi muito bom!
Então voltamos para a fazenda Le Pietre Vive, onde tivemos uma aula de culinária com a Nonna Ciana.
Veja mais fotos da nossa visita a Siena:
Só quero saber quando vou comer uma boa massa da chef Erika. Aula de culinária na Itália, tudo de bom, heim? Adoro culinária e a italiana é uma das minhas preferidas. Quero fazer isso algum dia. bj
Você vai amar, amiga! O próximo post é da aula de culinária que foi fantástica!! Depois a gente combina de se reunir aqui em casa, eu te ensino e a gente come! Mas fazer isso na Itália vai ser muito, muito melhor! Eu recomendo. Beijos!