La Vecchia Roma Ristorante

Roma 2013-08-28_13h23m26

Um dos restaurantes que pesquisei antecipadamente e coloquei no nosso roteiro foi o La Taverna dei Fori Imperiali. As avaliações são excelentes e eu estava ansiosa para conhecer o lugar.

Roma 2013-08-28_11h53m12

Chegamos lá e, novamente demos com a cara na porta. A placa dizia que estavam de férias… De novo!? Esse recadinho mal escrito estava em muitas portas por lá.

007

Chegamos lá e ainda faltava 20 min para abrir… Ai, gente! Nós já estávamos morrendo de fome e, embora já fosse meio-dia, nenhum restaurante estava aberto àquela hora. Só abrem às 12h30 e não tem jeitinho, não. Tivemos que tomar um gelato e esperar.

Roma 2013-08-28_13h23m40

Valeu a pena! Lugar simples, agradável, com muitas mesas próximas umas das outras e muitos penduricalhos nas paredes.

Roma 2013-08-28_13h23m18

O lugar estava vazio. Fomos os primeiros clientes, afinal. Aos poucos outros clientes iam chegando, nenhum com cara de turista como nós. Muitos aparentemente conhecidos do Fábio e dos garçons. Ao chegar anunciamos logo que recebemos a indicação do artista lá da outra rua e o proprietário, um senhor muito simpático chamado Fábio, veio nos receber com alegria. Logo chegou uma bela brusqueta para engabelar a nossa fome. Cortesia da casa!

2013-08-28 Roma web (2)

Estava perfeita! Fizemos o pedido da comida e do vinho.

Chegamos à Itália meio ressabiados com tanta coisa que ouvimos a respeito da comida, mas em Roma já estávamos tranquilos. Explico.

refeições italianas

Só esses quatro já são demais para nós! E há casos em que são servidos pratos e pratos a perder de vistas e o que ouvimos dizer é que não seria de bom tom recusar qualquer desses “corsos” ou pratos para não ofender os anfitriões; ou seja, que a gente tinha que comer tudinho, do antipasto à sobremesa. Uai, agora garçom vai ficar ofendido porque eu não quero comer tudo??? Já fui pra lá com o provérbio em mente: La miglior difesa è l’attacco. E fui logo colocando em prática. Desde o primeiro restaurante, educadamente, porém bastante firme e enfática, eu explicava que a gente queria solo una pizza per dividere“; “solo il primo per compartire“… E não tivemos problemas. Até ali ninguém se ofendeu nem estranhou nossa dieta. Geralmente a gente pedia uma salada ou legumes considerados acompanhamentos e o primeiro prato, dispensando todo o restante. Ainda assim engordamos um bocado.

Enquanto aguardávamos o nosso pedido (il primo), chegou-nos como nova cortesia uma focaccia realmente deliciosa!

2013-08-28 Roma web (3)

Finalmente o prato! Demorou, mas isso é normal quando uma comida é preparada na hora. Apesar de ser uma típica trattoria romana, La Vecchia Roma é especialista também em frutos do mar. Nosso  gnocchi con vongole chegou bonito e muito perfumado. Infelizmente, tenho que confessar que pesaram a mão no sal. Mas quem não erra no sal de vez em quando? Ainda assim estava muito bom! 

2013-08-28 Roma web (5)

Eles não nos deixaram sair sem a sobremesa, mas não fotografamos e não consigo me lembrar o que foi…  O Eduardo não me aguentava mais tirando fotos e para evitar a consolidação de um estresse, dei uma aliviada… foi bom, mas foi ruim! Tem muita foto que não volta mais e a minha cabeça nem sempre ajuda!

2013-08-28_13h21m18 wevb

Despedimo-nos do proprietário do La Vecchia Roma, o Sr. Fabio, bem satisfeitos com o atendimento objetivo, cordial e sem paparicos, com a qualidade do que nos foi servido, com o preço. Quanto ao outro restaurante em férias não posso dizer nada. Recomendamos esse! Fica na Via Leonina 10, Monti, Roma 00184.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*