A Luz do Ano Novo

reveillon-copacabana2013-size-620

No exato momento da queima de fogos, em Copacabana e em diversas cidades do Brasil, anunciando a chegada de 2014, a repórter que narrava a o brilho da festa expressou um desejo para todos nós: “Que as luzes desses fogos iluminem os seus dias do ano novo”.

É comum as pessoas encararem o novo ano com certa ansiedade quanto ao que vai acontecer: se terão sucesso no amor, na família ou no trabalho, se ficarão doentes ou se serão curadas, se o novo ano trará coisas melhores que o que passou. E a despeito dos medos, todos esperam sempre um ano melhor, claro!

Muitos usam artifícios tais como peças de roupa de uma cor ou outra, usam alimentos especiais, etc., buscando boa sorte. Outros chegam a consultar videntes ou similares na tentativa de ter alguma clareza a respeito do que virá com o ano que chega. Mas essa é uma busca vã. Não importa o que dirão, o fato é que eles não conhecem a verdade. Ninguém sabe o que os dias trarão senão Deus.

Banfi_2013-09-06_19h19m50

Por isso é tão melhor iniciar o ano na presença do Senhor. Ele não nos conta o que vai acontecer amanhã, mas em Isaías 43.2-3 fez uma promessa ao seu povo:

“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador.”

Deus não disse ao povo: Fiquem tranquilos! Vocês não terão nenhum problema. Claro que não! Deus não os isentou de passarem por dificuldades. A boa notícia é que essa promessa também é para nós. Também nós poderemos ter sucesso, alegrias, vitórias ao longo do ano, mas é certo que também poderemos enfrentar muitas adversidades.

dúvida-3-vários-interrogacao-coloridos

O esposo da minha amiga Carmem está doente e investiga a severidade do caso. Ele tem um longo caminho a percorrer, cheio de incertezas. A nossa amiga Ana Paula enfrentou 2013 lutando contra uma grave enfermidade e espera que, no início de 2014, sua luta chegue ao fim com a realização de uma cirurgia. Ela está cheia de esperança, mas talvez também tenha medo. É importante saber que em qualquer situação de alegria ou de tristeza Deus estará conosco!

Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9

mao na mao de deusA queima de fogos de fato é um belo espetáculo de luzes que, no entanto, apagam-se tão rapidamente… Para nós, a quem Deus concedeu a graça de viver mais um ano, importa colocar a mão na mão do Senhor Jesus, uma luz que não se apagará jamais, que honra os que confiam nele e cumpre a sua promessa. Esta certeza nos permite encarar o próximo ano com confiança. Não precisamos saber o que virá, mas que o Senhor nunca nos deixa sozinhos.

“Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”
João 8.12

 

 

3 comentários sobre “A Luz do Ano Novo

  1. Erika querida, parabéns pelas belas palavras e as passagens escolhidas aqueceram meu coração de forma serena.
    Que 2014 seja pleno de energia, fé em Deus, pensamentos positivos, disposição para atitudes fraternas e o querer bem ao nosso próximo, independente de identidade.
    Bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*