Como corri 100km sem perder o pique
Atleta amador há 15 anos, considero que possuo um conhecimento razoável do funcionamento do meu organismo em situações de demanda física durante longos períodos, assim como sua resposta à alimentos da linha esportiva. Por praticar atividades com alta demanda energética, faço uso de vários suplementos e alimentos com finalidade de reposição calórica, como repositores energéticos. Já conhecedor das marcas existentes no mercado e seus efeitos positivos e negativos, fui convidado pela Distribuidora Independente da Jeunesse Global, Erika Horst, a experimentar o Nevo, bebida energética produzida pela Jeunesse.
Após uma completa apresentação do produto desde sua composição e detalhes nutricionais, realizado pela própria Erika Horst, aceitei utilizá-lo como um de meus suplementos em uma competição programada em meu calendário. A competição em questão era uma Ultramaratona de corrida com percurso totalizando 100 km. Por ser uma prova longa e com exigência física elevada, as condições eram ideais para avaliar o Nevo quanto a sua efetividade e adaptação ao organismo.
Posso dizer que a experiência de utilização do Nevo foi extremamente satisfatória, pelos seguintes aspectos:
-
Nenhuma reação negativa do organismo ao produto, como enjoo, náusea ou sensibilidade gástrica, reações recorrentes da utilização prolongada das bebidas energéticas disponíveis no mercado;
-
Zero de gosto residual no paladar, favorecendo o consumo ao longo do dia;
-
Ótima resposta energética e rápida absorção pelo organismo;
-
Quantidade adequada de sódio, que favorece um esporte de endurance, já que outros energéticos apresentam uma alta concentração de sódio, nesse caso, prejudicando a atividade física.
-
Apresentação em embalagens de 269ml, fator que facilita o manuseio, guarda e refrigeração acelerada.
Em termos gerais o produto Nevo apresenta-se como uma ótima bebida energética a ser utilizada por atletas que buscam reposição calórica e de energia durante a atividade física.
Thiago Gomes Eirão