Restaurantes Pizzaria em Colle di Val d’Elsa

Ristorante Pizzeria Chicco – Food & Art

Para o jantar, quisemos experimentar a pizza do Chicco que, muito bem avaliada pelos consumidores no TripAdvisor, estava em 3º lugar.
Ao chegarmos, um jovem rapaz — o proprietário, veio nos receber com simpatia. Perguntamos se ele era o Chicco. Não era. Chicco é o cachorro dele. E contou a história do cachorro.
Então ele explicou a proposta da casa e fez sua propaganda, autodenominando-se a melhor pizza da região. Humm… que interessante, pensei.
Ele sugeriu uma entrada de antepastos e pizza. Quando dissemos que comemos pouco e que apenas uma pizza seria suficiente para nós dois, ele fechou a cara e disse que uma pizza para dividir ele não servia. Eu quis entender e ele disse que sua pizza era muito pequena para duas pessoas. Virou as costas e saiu.
Consideramos sua atitude muito arrogante e descortês. Eu já tinha ouvido falar que os italianos não gostam de dividir pratos, mas este foi o único restaurante que se manifestou dessa forma. Nenhum outro se incomodou quando dizíamos que o prato era para ser dividido. Não foi pelo preço. No entanto, nós já sabíamos que ia sobrar comida,  que não está para ser jogada fora; nem dinheiro, uai.
Procuramos outro restaurante, mas a rede de dados estava indisponível para nova pesquisa naquela parte da cidade e a já passava da hora de comer (a única coisa que o Max, meu nutricionista, recomendou foi não deixar passar da 4ª hora sem me alimentar). O Eduardo então sugeriu que comêssemos no Chicco mesmo. Enfim, meio a contragosto, voltamos. Afinal, a gente queria experimentar a “melhor pizza da região”, ainda que fosse comer só a metade dela.

 

Chicco Colle TripAdvisor

 

Então aceitamos experimentar o mix de antepasto, depois 2 pizzas… um absurdo! Depois o dono do restaurante acabou concordando em servir apenas uma pizza já que pedimos o antepasto.
Veio o antepasto com o vinho, um Chianti. Muito interessante o antepasto: variado, saboroso! Gostamos muito! O vinho também estava muito bom.
A pizza demorou um bocado, chegou fria, com cobertura pobre. E do mesmo tamanho das outras pizzas italianas. Aliás, o tamanho da pizza também parece ser padrão na Itália.
Não podemos dizer que a pizza estava ruim. Longe disso! No entanto, todas as 15 pizzas que já tínhamos experimentado em outras pizzarias da Itália estavam bem melhores. Portanto, o título de “melhor da região” pareceu-nos pretensioso demais, só que nós não conhecíamos, até então, outra pizzaria por lá para fazer essa avaliação.

 

Ristorante Pizzeria La Venezia

La Venezia em Colle di Val d'Elsa - Foto TripAdvisor:

Sempre que tenho oportunidade, peço dicas de restaurantes para os moradores da cidade. Saímos da loja da Elizabeta famintos e ela indicou o La Venezia que ficava logo ali, do outro lado da rua. Ela assegurou que era excelente!

O lugar tem paredes de pedra e é muito acolhedor.

La Venezia Colle di Val d'Elsa - Foto TripAdvisor

Entramos e logo veio nos receber uma linda moça, toda sorrisos. Trouxe as bebidas que pedimos muito rapidamente e o chope estava ótimo! Gelado! Isso é uma raridade por lá.

La Venezia em Colle di Val d'Elsa

Nós já estávamos viciados na pizza italiana. Geralmente, a gente comia pizza à noite mas, naquele dia, pedimos no almoço. Uau! Que pizza!

Além disso, o aroma da comida que chegava às outras mesas era delicioso e a aparência bem convidativa. O restaurante não estava lotado, mas estava bem cheio. A atendente se chamava Valentina e estava sozinha atendendo todas as mesas. Impressionante a agilidade e a simpatia dela. Além de atender às mesas, ela também recebia os pagamentos. Eu tive que comentar… Ela disse que era a proprietária e que só tinha auxiliares à noite. Todos os dias no almoço ela atendia sozinha mesmo… Quem quer faz!

A propósito, na nossa opinião, depois que conhecemos o La Venezia, a pizza do Chicco já não pode ser considerada a melhor da região.

Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia.
Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estranho, e não os teus lábios.
Provérbios 27:1-2

2 comentários sobre “Restaurantes Pizzaria em Colle di Val d’Elsa

  1. Ah, sobre as pizzas, eu não vi nenhuma bonita assim em Roma. Tb não procuramos muito por pizzas, nosso negócio era pastas e ficamos satisfeitos. Queria ter experimentado uma pizza boa na Itália, mas acho que só comemos uma vez e as brasileiras ganharam longe. bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*