Bistrô e Hospedaria em Nova Petrópolis-RS

Em junho/2012, eu e Eduardo passamos 5 dias maravilhosos na Hospedaria Villa Costaneira, em Nova Petrópolis-RS, Linha Imperial. O clima estava do jeito que gostamos: frio! Chegamos lá com 14ºC e foi descendo até -2ºC.

Daisy e Luiz Arthur, os proprietários, nos receberam tão bem!
Há alguns anos o casal começou o Bistrô Chalet Gourmand e em 2011 inauguraram a hospedaria, que levou o nome de Villa Costaneira em razão do apartamento principal, o Costaneira, todo em madeira costaneira.

A hospedaria é muito aconchegante, rústica e confortável! Tem somente 5 quartos. Ficamos no Costaneira, que conta com lareira e ofurô. Era uma delícia chegar cansados dos passeios e encontrar o quarto aquecido. Acendíamos a lareira e relaxávamos no ofurô quentinho, tomando vinho, degustando queijos e salames artesanais da região.

Há uma sala comum a todos os quartos, que também tem lareira e um ambiente mágico! Ali conversávamos tomando um chá depois do jantar.

Villa Costaneira Hospedaria – As ovelhas dão um toque pitoresco ao lugar e mantém o pasto aparado.

Um café da manhã personalizado é servido no Bistrô. A linguiça e a salsicha alemã (fabricada pelo Luiz Arthur) preparadas na hora e servidas com ovos mexidos deixaram saudades… Uma lua de mel perfeita!

O Luiz Arthur e a Daisy nos deram várias dicas sobre pontos turísticos imperdíveis e os melhores restaurantes da região. Podemos dizer que o Bistrô deles é único no estilo em Nova Petrópolis.

O Bistrô Chalet Gourmand oferece com muito charme, num ambiente diferenciado e muito agradável, um cardápio a la carte com pratos diversos, alguns típicos da região, todos primorosamente preparados pela Daisy, enquanto o Luiz Arthur recebe os clientes e hóspedes, anota os pedidos, serve as bebidas, brindando a todos com agilidade, elegância, cultura e ótimo papo!

Comemos a Salada Malakoff de entrada. Um mix de folhas frescas, iscas de peito de frango grelhado, nozes, damascos e queijo parmesão temperados com um vinagrete de limão e azeite. Ótima!

Depois dividimos um peito de pato grelhado com um molho muito bom de aceto balsâmico, couscous e purê de maçã. O melhor pato da minha vida!

E, finalmente, a sobremesa foi uma panna cotta, doce típico italiano feito a base de creme de leite e vinho licoroso, com calda de ameixa. Humm… maravilhosamente leve e saborosa!

Numa outra noite experimentamos a Salada Gorgonzola com queijo gorgonzola, nozes e morangos, em vinagrete de limão e azeite. Excelente! O Eisnbain à Moda da Casa e o Bockwurst (salsicha bock também fabricada pelo Luiz Arthur) estavam perfeitos e inesquecíveis, embora tenhamos esquecido de levar a máquina fotográfica.

Ficamos encantados com tanto aconchego aliados a uma comida deliciosa!

 

3 comentários sobre “Bistrô e Hospedaria em Nova Petrópolis-RS

  1. Delícia, assim você me mata de vontade de sair da rotina e curtir um programinha desses. Infelizmente não tenho mais nada de férias e nem um servicinho eleitoral pra tirar. Adorei. bj

  2. Jantamos no Bistrô no em 31 de dezembro de 2014, um lugar Fantástico, Envolvente, Tranquilo e Mágico ao mesmo tempo.
    Nunca havíamos estado num lugar destes, ganhamos este jantar de presente de Natal dos nossos filhos Tati e Tiago.
    O atendimento é diferenciado, a música ao vivo (piano) deixou o ambiente ainda mais Maravilhoso, e jantamos e nos deliciamos por horas, naquele ambiente em companhia também, de pessoas muito agradáveis.
    Com certeza retornaremos !

    • Almir e Roseli, vocês nos trouxeram tão boas lembranças! Obrigada pelo comentário. É muito bom saber que tudo continua como conhecemos! Experimentem passar um fim de semana na Villa Costaneira Hospedaria. Vocês vão adorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*